Receba conteúdo florestal grátis toda semana

Curiosidades

Cinco casas na árvore incríveis

Qual criança nunca quis ter uma casa na árvore?!
Tradicionais nos filmes e desenhos americanos, também inspiraram muitas crianças no Brasil e no mundo inteiro. 
A técnica de construção em madeira é milenar. E oferece algumas vantagens. Para regiões frias, as habitações de madeira proporcionam melhor conforto térmico devido suas características de condutibilidade térmica, tornando-se mais adequadas do que construções de tijolo e concreto. Outras variáveis como, custo de fabricação/manutenção, disponibilidade de matéria prima e qualidade, podem variar de acordo com a região; mas de forma geral, são mais acessíveis a maior parte da população.

http://www.casanaarvore.com/
Por outro lado, e exige muitos cuidados principalmente em relação a segurança e materiais utilizados. Em se tratando de casas na árvore (especialmente com objetivos habitacionais) esses cuidados são ainda maiores.
Porém, nada disso parece ser problema para os modelos mostrados abaixo. No Brasil, inclusive, existe uma empresa especializada em construções em madeira e principalmente casas na árvore. Também atuam na fabricação de mirantes e passarelas. 


Separamos uma lista com 5 casas na árvore construídas ao redor do mundo. Duas delas são no Brasil. Confira.

1. Free Spirit Tree Spheres, em Vancouver, Canadá.
Um hotel com 3 confortáveis esferas chamadas Eve, Eryn and Melody, que ficam penduradas através de cordas e redes no alto das árvores. Nos arredores existem vários pontos para exploração e eco-turismo.

2. Restaurante Naha Diner Porto dentro de um tronco oco, em Okinawa, Japão.
O restaurante "Naha Habor Diner", fica localizado no porto de Okinawa, no Japão. Seu projeto é a representação gigante de uma Figueira.

3. "Lake House", em Araras, São Paulo 
Essa é uma das casas construídas pela empresa brasileira "Casa na Árvore" que citamos no início do post. 

4. Tree House Holidays, Paris - França
Um hotel com várias casas na árvore a cerca de 3,5m do chão. Cada acomodação tem capacidade para 5 a 6 pessoas.

5. Casa de Frans Krajcberg, Nova Viçosa - BA
O artista plástico Frans Krjcberg, um polonês naturalizado brasileiro, vive nessa casa construída numa árvore de pequi a 7m do chão. Ele é famoso por esculpir em, dentre outras coisas, troncos de madeira. A cidade se orgulha do morador talentoso e exibe a placa "O artista sem fronteira, para nosso orgulho, vive aqui", diz a placa de na entrada de Nova Viçosa, cidade localizada no extremo sul da Bahia. 



Fonte: 1 / 2 /

Gostou? Compartilhe.

por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.