Receba conteúdo florestal grátis toda semana

carbono neutro

Quando James Cameron diz "verde", o estúdio de Hollywood diz: "Como o verde"?

Para desembarcar as sequências de “Avatar”, este estúdio iniciou uma séria de atualização de carbono neutro.

Cena do filme Avatar de James Cameron, 2009
De Paramount a Fox para a Warner Bros, existem dezenas de estúdios de Hollywood onde os filmes e programas de televisão são feitos. Cerca de 18 km ao sudeste de Hollywood, um diretor não muito conhecido de Manhattan Beach construiu sua reputação em eco-amigável, e tem "Avatar" de James Cameron para agradecer.

A MBS mídia Campus dispõe de 15 estúdios em 23 hectares, 10 deles alugados a longo prazo através de Cameron Lightstorm Entertainment, e eles têm sido adaptados especificamente para que as sequências de "Avatar" possam ter carbono neutro. "O impulso para ser mais eco-friendly começou com Jim. Foi o mandato quando fizemos o nosso negócio, mas nós pensamos que era o que nós devemos fazer de qualquer maneira", diz o vice-presidente executivo Mike, MBS Newport. 10 etapas da Lightstorm estão cobertos de 36.000 painéis solares que geram cerca de um megawatt de energia.
James Cameron sobre o telhado do Campus de um estúdio MBS Media. Os 10
estúdios usados para filmar a sequência de Avatar são equipados com um total
de 36.000 painés solares (Fonte: Stellar Solar Youtube) 

"Eles estiveram aqui nos últimos 2  anos e meio em pré-produção. Toda a captura de movimento vai ser feito aqui", diz Newport. "Eles vão estar trabalhando aqui e na Nova Zelândia em uma programação de 24 horas enviando dados" Enquanto "Avatar 2" está previsto para lançamento em dezembro de 2016, a terceira e quarta parcelas da franquia também vai ser lançado por MBS. O acordo da Cameron também inclui uma sala de projeção e escritórios corporativos e inspirando melhorias verdes.

Bicicletas para incentivar viagens de baixa emissão de estúdio para estúdio
(Fonte: MBS Media Campus)
"Isso foi uma progressão que aconteceu nos últimos seis ou sete anos", observa Newport, descrevendo os vários elementos-eco agora no lugar. "Toda a água de irrigação foi recuperada. Nós temos estações de carregamento para veículos elétricos através do lote. Nós temos 10 carros de golfe elétricos e de 150 bicicletas que as pessoas podem conferir gratuitamente e deixar em qualquer lugar no lote. Temos vagas de estacionamento premium para elétricos e híbridos. Muitas pessoas acabam comprando Prius para salvar a gás para o trajeto. "  

Além disso, Newport continua: "Todos os banheiros contam com sanitários de baixo fluxo e usar produtos eco-friendly . Secadores de papel biodegradável para as mãos em banheiros de alto tráfego. Temos lixeiras de reciclagem em todos os lugares para a eliminação de papel, plástico, materiais de construção, e baterias. Nós temos uma estação de compostagem no nosso café, que utiliza embalagens recicladas e utensílios. Muitas das produções estão incorporando iluminação LED. Custa um pouco mais, mas ele economiza no uso de energia", ressalta.

A atriz Emily VanCamp estampando o poster da série "Revenge"  
No Centro no local Produção de Recursos, ou loja de estúdio, os suprimentos são vendidos a preços competitivos porque eles são comprados em grandes quantidades e os itens eco-friendly, como tintas de baixo VOC (composto orgânico volátil). "Queremos que as pessoas façam compras aqui em vez de ir a uma loja do lado de fora", diz Newport. Ele ressalta plantas e árvores em baldes com um “R” indicando que pertence a série "Revenge", da ABC atualmente em hiato. "Temos um centro de berçário, e as replantamos quando não estamos gravando”

Embora os cenários de "Avatar" estejam fora dos limites, nós temos um tour das duas enormes (18,0000 e 25.000 pés quadrados) casas elegante da mansão dos Hamptons, da série “Revenge”.  Newport revela que o piloto do drama de foi filmada em Wilmington, Carolina do Norte , e que eles estavam indo para mantê-lo lá. Conseguimos por causa do tamanho dos conjuntos. Não existem muitos estúdios com estúdios de som suficientes". Ele acrescenta que a estrela Emily VanCamp em um ponto estava filmando "Revenge" e "Capitão América: O Soldado de Inverno" ao mesmo tempo e, felizmente, ambos estavam em MBS; Marvel Studios é um outro cliente.

Outras produções recentes incluem interiores para o show buddy cop "Battle Creek", que está na programação MidSeason da CBS e da TNT que verão o drama "The Last Navio", que tive cenas gravadas nos interiores do navio e da ponte do capitão em duas etapas. Toda semana, uma plateia ao vivo de 300 pessoas se reúnem para assistir a "League of Legends", um jogo de vídeo on-line tão popular que 10 milhões de jogadores fazem o login diariamente para competir.

Como se vê, as políticas verdes de MBS provaram ser um incentivo na obtenção de produções para se inscrever. Para Battle Creek, "A equipe verde da Sony veio ao lote para verificar e ter certeza de que estavam em linha com as suas orientações. Foi muito útil que já tínhamos colocado em prática muitas dessas coisas. Nós não tivemos que começar do zero ", observa Newport, que está disposto a fazer o possível  para satisfazer as necessidades do cliente." É difícil levar as pessoas a vir aqui para a Baía Sul de modo que qualquer vantagem que possa dar-lhes que tentamos fazer", diz ele." Agora estamos trabalhando; estamos cheios de trabalho até o final do ano "

Tradução: Alinne Santos
Fonte: www.mnn.com



por: Alinne Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.