Receba conteúdo florestal grátis toda semana

agricultura

[DOWNLOAD] Dicionário de padronização termos ambientais



Devido suas dimensões continentais, o Brasil é um país multi cultural, e toda essa diversidade acaba afetando também o meio científico. Os termos e nomenclaturas científicas acabam tomando significados diferentes em cada região do país, e esse fato pode dificultar pesquisas e projetos no meio científico e ambiental.

Um exemplo disso, são os diversos nomes vulgares utilizados para designar uma mesma espécie de árvore em cada região ou estado do país .

Na tentativa de  solucionar esse problema, o IBGE coloca à disposição da sociedade uma nova edição da publicação Vocabulário Básico de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Fruto de criteriosa revisão, esta segunda edição voltou-se fundamentalmente a uma melhor definição de inúmeros verbetes, muitos dos quais ressentiam-se de interpretação mais clara, enquanto outros foram redefinidos, procurando-se adequá-los aos conceitos científicos mais recentes.

Nesta revisão, mais de 300 novos verbetes foram ainda incorporados, abrangendo os mais variados campos do conhecimento científico, procurando, desta maneira, ampliar o leque de abrangência deste Vocabulário.
Merece ser ressalvado que os mesmos preceitos adotados quando da elaboração da edição anterior foram rigorosamente seguidos nesta nova edição.

Para baixar gratuitamente o dicionário, clique AQUI ou na foto abaixo.


Clique na imagem para baixar

por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.