Receba conteúdo florestal grátis toda semana

EUA

Prêmio Wangari Maathai 2014

Wangari Maathai Award 2014 

A Parceria Colaborativa das Florestas (CPF) está concedendo uma extraordinária quantia de USD20,000 (dólares), individual, para melhorar nossas florestas e a vida das pessoas que dependem deles! 

O CPF lançou o primeiro Prêmio Wangari Maathai em 2012 para homenagear e comemorar o impacto dessa mulher extraordinária que defendeu questões florestais em todo o mundo. Em 2014, o CPF premiará outro indivíduo por seu excelente desempenho para as florestas.

O ganhador receberá um prêmio em dinheiro de 20,000 dólares juntamente com o reconhecimento internacional das suas contribuições excepcionais para preservar, restaurar e gerir de forma sustentável as florestas e, por sensibilizar para o papel fundamental que as florestas desempenham no apoio às comunidades locais, meios de subsistência rurais, mulheres e meio ambiente.

O prêmio Wangari Maathai , atribuído pela primeira vez em 2012, foi criado pela CBD, CIFOR, FAO, GEF, ICRAF, ITTO, IUCN, IUFRO, UNCCD, PNUD, PNUMA, UNFCCC, UNFF e o Banco Mundial, todos os membros do CPF . As candidaturas serão analisadas por um júri internacional de personalidades de renome, que também levará em consideração elementos como fortalecimento das mulheres e da sociedade civil, promovendo o compromisso social, promovendo as redes e melhorar a valorização das florestas na sociedade.

Elegibilidade: Os candidatos devem ser indicados por um terceiro. Nomeados podem ser pessoas, vivas ou recentemente falecido, que fizeram contribuições excepcionais para as florestas. Contribuições profissionais e de pesquisa só serão consideradas se forem realizados fora das responsabilidades relacionadas com o trabalho normais. Os pedidos recebidos de parentes do candidato ou parceiro de negócios não são elegíveis para consideração. Aplicações relacionadas com iniciativas de base são particularmente encorajados.

Seleção: A data limite para a recepção das candidaturas foi até  18 de julho de 2014. O ganhador será selecionado por um júri nomeado pelo PCF, que levará em conta o gênero e o equilíbrio regional ao considerar potenciais premiados.

Anúncio: O ganhador será notificado de sua seleção por e-mail no final de agosto de 2014. Este ano, o prêmio Wangari Maathai será apresentado em 6 de Outubro de 2014, o primeiro dia do 24° Congresso Mundial IUFRO, em Salt Lake City, Utah, EUA.

Tradução: Alinne Santos

por: Alinne Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.