Receba conteúdo florestal grátis toda semana

Jovens

ONU procura jovem para compartilhar ação climática de sucesso

As Nações Unidas buscam um(a) jovem empreendedor(a) de um país em desenvolvimento para se dirigir a um evento especial de alto nível sobre mudança climática em junho. O prazo de inscrição termina em 17 de maio.


Você é uma pessoa jovem de um país em desenvolvimento com uma história inspiradora sobre ação climática? Caso positivo, a ONU quer ouvi-la.
Uma pesquisa global está em andamento à procura de um candidato para se dirigir a um evento especial de alto nível da ONU sobre mudança climática, marcado para o dia 29 de junho e convocado pelo presidente da Assembleia Geral, Sam Kutesa.
O primeiro objetivo é verificar o ritmo dos Estados-Membros para ver onde estamos. Mas também sabemos que o mundo precisará mais fôlego para combater as alterações climáticas. Estamos, portanto, à procura de soluções e inspiração de uma pessoa jovem que já conseguiu implementar com sucesso ações climáticas na sua comunidade”, disse Kutesa.
O evento terá a participação de ministros, empresários e representantes de organizações da sociedade civil e acontecerá apenas alguns meses antes dos países se reunirem em Paris, em dezembro de 2015, para adotar um novo acordo universal sobre a mudança climática.
A busca por um orador jovem e dinâmico para discursar na cerimônia de abertura está sendo realizada pelo Serviço de Ligação Não-Governamental da ONU (NGLS). Além disso, a NGLS procura candidatos para participar de outros dois painéis durante o dia da reunião.
Para inscrever-se, clique aqui O prazo termina em 17 de maio. 
* Publicado originalmente no site ONU Brasil.

por: Alinne Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.