Receba conteúdo florestal grátis toda semana

ciencia

Senar anuncia 2 mil vagas para curso técnico em agronegócio

Formar técnicos com visão empreendedora, que atuem como agentes de transformação para melhorar a qualidade de vida nos campos brasileiros, além de abrir para o aluno, as portas de um mercado de trabalho em crescimento acelerado. 

Este é objetivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que está lançando novo processo seletivo no segundo semestre deste ano, oferecendo mais de duas mil novas vagas. O curso integra a Rede e­Tec Brasil, numa parceria entre o Senar e o Ministério da Educação para a expansão do ensino técnico de nível médio no campo. O edital para a nova seleção será publicado, em breve, no portal http://etec.senar.org.br/. Com duração de dois anos e 1.230 horas, o curso é quase todo na modalidade a distância, facilitando o acesso de quem vive na fazenda, pequenos municípios ou regiões isoladas. 

Os encontros presenciais ocupam 20% da grade e são realizados em polos de apoio presencial, onde o aluno conta com tutores especializados e infraestrutura pedagógica e tecnológica. Lançado no início deste ano, o curso técnico está em andamento em 17 polos distribuídos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. As primeiras turmas, com um total de 955 alunos, iniciaram suas aulas em fevereiro e concluem agora o primeiro semestre do curso.
“O curso é exatamente o que eu esperava, aborda a realidade do mercado e todo material que oferece é muito bom”, diz Genislau Franco da Rocha, do polo de Maracaju (MS).
Para Nathalya Nascimento, do polo de Alexânia (GO), confirma a boa qualidade do curso. “As vídeo­aulas são muito dinâmicas e explicam o conteúdo de forma bem clara. Além disso, os encontros presenciais no polo são comandados por profissionais qualificados, com bagagem teórica e muita vivência para nos orientar”. 

por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.