Quem trabalha com jardinagem, botânica ou simplesmente é apaixonado por plantas já deve ter passado por essa situação antes: você vê alguma flor diferente e fica morrendo de curiosidade de descobrir qual é. Seja qual for a intenção, nem sempre é fácil achar esse tipo de informação, mas um aplicativo promete dar uma ajudinha nesta tarefa.

Conhecido como Pla@ntNet, o aplicativo funciona através de um sistema de informações colaborativo, capaz de identificar diversas espécies de plantas. O projeto busca facilitar o acesso à informação, disponibilizando a tecnologia de reconhecimento através de um aplicativo para smartphones disponível para usuários dos sistemas iOS e Android. Com apenas alguns cliques, é possível descobrir o nome das plantas que você desejar.
Para fazer o download do aplicativo clique aqui

Link para aplicativo para Android. Para o Iphone procure na app store

Para fazer o download do aplicativo clique aqui
![]() |
Link para aplicativo para Android. Para o Iphone procure na app store |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu ja testei, é maravilhoso, mas teste aqui na França, e segundo vi a base so tem espécies da França e da Europa, alguém ja testou no Brasil?
ResponderExcluirestou testando e várias plantas que tentei identificar não acha, além disso há muitas que consta como indeterminado
ExcluirOlá Sol,
ResponderExcluirPelo que vi, no site, o aplicativo só "identifica" com a base de dados do leste europeu, a França e Oceano Índico. Nada de Brasil. O jornalista aí deveria ter se informado mais a respeito do aplicativo que, resumo da ópera, não serva para ser usado por usuários brasileiros em Terra Brasilis...
http://identify.plantnet-project.org/#/
No post há uma nota informando que o aplicativo só funciona com espécies francesas.
ExcluirVerdade.....
ExcluirE ai, botânicos e programadores brasileiros: Bora fazer nossa base de dados!
ResponderExcluirDesculpem-me, mas o aplicativo é uma bosta e nocivo, induz a erros grosseiros. Baixei o aplicativo e nada. Fiz uma pequena experiência com uma espécie aqui em casa que é a cactácea Pereskia e foi muito hilário. Em três tentativas, duas deu erro e a terceira confundiu com uma Passifloraceae, que nada mais é do que uma parente do maracujazeiro que tem 630 espécies mais ou menos. Deletei o aplicativo do meu aparelho, só serve para "comer" memória...Só me divertiu, tem estudante ai preguiçoso que vai se lascar...
ResponderExcluirMesmo sendo incompatível com a nossa flora o exemplo serve para provocar brasileiros craques nesta área para criar um aplicativo tupiniquim!!!
ResponderExcluirGalera, esse é um aplicativo aberto e grátis. O banco de dados é montado pelos usuários que colaboram enviando as fotos com os dados das plantas que eles conhecem. A equipe analisa e caso esteja correta, é incluída no banco de dados com toda informação. O povo quer o banco de dados de milhões de espécies já pronto e de graça? Por favor hein!!!
ResponderExcluirEu tenho um tipo de manjericão e não sei a espécie, pois existe umas 60 espécie, que descobrir qual eu tenho, este app é grátis.
ResponderExcluirEstou familiarizado com este aplicativo porque minha esposa é florista, e é conveniente para ela fazer cálculos de jardim com sua ajuda. Mas eu tenho algumas outras preferências em relação aos aplicativos, o rastreador móvel http://topespiaowhatsapp.com/ me permite monitorar nossos filhos e às vezes ler suas mensagens Whatsapp. Você também pode se beneficiar desta aplicação, tanto quanto eu sei, este é um dos rastreadores móveis mais populares.
ResponderExcluir