Receba conteúdo florestal grátis toda semana

[DOWNLOAD]

[DOWNLOAD] Aplicativo para descobrir nome de plantas através de uma foto

Quem trabalha com jardinagem, botânica ou simplesmente é apaixonado por plantas já deve ter passado por essa situação antes: você vê alguma flor diferente e fica morrendo de curiosidade de descobrir qual é. Seja qual for a intenção, nem sempre é fácil achar esse tipo de informação, mas um aplicativo promete dar uma ajudinha nesta tarefa.


 Conhecido como Pla@ntNet, o aplicativo funciona através de um sistema de informações colaborativo, capaz de identificar diversas espécies de plantas. O projeto busca facilitar o acesso à informação, disponibilizando a tecnologia de reconhecimento através de um aplicativo para smartphones disponível para usuários dos sistemas iOS e Android. Com apenas alguns cliques, é possível descobrir o nome das plantas que você desejar.


Para fazer o download do aplicativo clique aqui 

Link para aplicativo para Android. Para o Iphone procure na app store


Para chegar à informação, o sistema compara a imagem subida pelo usuário com as outras existentes em sua base de dados, que conta com mais de 4,1 mil espécies de plantas cadastradas.

Confira o aplicativo em funcionamento no vídeo abaixo:


ATUALIZAÇÃO: Segundo os usuários esse aplicativo só funciona com espécies francesas.

Fonte: Hypeness

O que achou dessa ideia? Testou o Aplicativo? Comente abaixo!




por: Lucas Monteiro

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja testei, é maravilhoso, mas teste aqui na França, e segundo vi a base so tem espécies da França e da Europa, alguém ja testou no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou testando e várias plantas que tentei identificar não acha, além disso há muitas que consta como indeterminado

      Excluir
  3. Olá Sol,
    Pelo que vi, no site, o aplicativo só "identifica" com a base de dados do leste europeu, a França e Oceano Índico. Nada de Brasil. O jornalista aí deveria ter se informado mais a respeito do aplicativo que, resumo da ópera, não serva para ser usado por usuários brasileiros em Terra Brasilis...
    http://identify.plantnet-project.org/#/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No post há uma nota informando que o aplicativo só funciona com espécies francesas.

      Excluir
  4. E ai, botânicos e programadores brasileiros: Bora fazer nossa base de dados!

    ResponderExcluir
  5. Desculpem-me, mas o aplicativo é uma bosta e nocivo, induz a erros grosseiros. Baixei o aplicativo e nada. Fiz uma pequena experiência com uma espécie aqui em casa que é a cactácea Pereskia e foi muito hilário. Em três tentativas, duas deu erro e a terceira confundiu com uma Passifloraceae, que nada mais é do que uma parente do maracujazeiro que tem 630 espécies mais ou menos. Deletei o aplicativo do meu aparelho, só serve para "comer" memória...Só me divertiu, tem estudante ai preguiçoso que vai se lascar...

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo incompatível com a nossa flora o exemplo serve para provocar brasileiros craques nesta área para criar um aplicativo tupiniquim!!!

    ResponderExcluir
  7. Galera, esse é um aplicativo aberto e grátis. O banco de dados é montado pelos usuários que colaboram enviando as fotos com os dados das plantas que eles conhecem. A equipe analisa e caso esteja correta, é incluída no banco de dados com toda informação. O povo quer o banco de dados de milhões de espécies já pronto e de graça? Por favor hein!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um tipo de manjericão e não sei a espécie, pois existe umas 60 espécie, que descobrir qual eu tenho, este app é grátis.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.