Receba conteúdo florestal grátis toda semana

Agricultura familiar

MDA lança edital de assistência técnica para produtores de sementes crioulas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lançou edital para seleção de entidades executoras de serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) para agricultores familiares produtores de sementes crioulas e varietais, no valor de R$ 19,6 milhões.
Edital vale para entidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
A contratação desses serviços busca, entre outros pontos, preservar as sementes crioulas e promover a autonomia dos agricultores familiares”, destaca o diretor de assistência técnica e extensão rural da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, Marenilson Batista da Silva.
As entidades contratadas atuarão nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, pelo período de 36 meses, beneficiando quatro mil famílias.
Os serviços deverão compreender planejamento, execução e avaliação com a finalidade de fomentar campos de produção de sementes, projetos de geração de renda e o acesso dos agricultores às políticas públicas. 
Seguindo a dinâmica de inclusão social trazida pelo MDA, jovens e mulheres deverão ser considerados beneficiários ativos e receptores iguais na execução de todas as atividades contratadas.
Clique aqui para ler o edital.
O edital de Chamada Pública está disponível no portal do MDA. O prazo final para envio das propostas é 4 de agosto de 2015.



por: Alinne Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.