Receba conteúdo florestal grátis toda semana

CPTM

CPTM começa plantio de 15 mil mudas no Parque Ecológico do Tietê

Serão plantadas mudas de várias espécies, como Quaresmeiras, Ipê amarelo, Imbiruçu, Aleluerio e Ingá
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciará nesta sexta-feira (29) o plantio de mais de 15 mil mudas de arvores nativas, no Parque Ecológico do Tietê. Serão plantadas, inicialmente, 70 mudas de várias espécies, como Quaresmeiras, Ipê amarelo, Imbiruçu, Aleluerio e Ingá.

Foto: tucano.org.br
A ação, que tem conclusão prevista para o final de fevereiro, está vinculada ao Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental que determina o plantio de árvores nativas em compensação aos cortes realizados para a execução da obra da Linha 13-Jade que ligará a Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira (Brás -Calmon Viana) ao Aeroporto de Guarulhos.

O plantio das primeiras 70 mudas terá a participação da comunidade em um projeto denominado "Plante uma Vida" e será realizado em áreas localizadas ao lado dos campos de futebol, utilizados por crianças e adultos durante os finais de semana. O objetivo é conscientizar a população para a importância da preservação e conservação das mudas e também com o meio ambiente que convivem.


A atividade será complementada com a distribuição de folhetos explicativos sobre o evento e uma breve apresentação da equipe de meio ambiente da Companhia e consórcios, falando sobre plantio compensatório e o meio ambiente, concluindo com as orientações sobre o procedimento do plantio.

por: Alinne Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.