Receba conteúdo florestal grátis toda semana

Economia

Suzano compra floresta de eucaliptos em pé da Eco Brasil em Tocantins por 400 mi

A SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A.assinou no dia 27 de janeiro um contrato de compra de floresta de eucalipto em pé da empresa Eco Brasil Florestal, no Estado do Tocantins. O Volume estimado da madeira comprada é de 7.500.000 metros cúbicos e o valor da negociação deve atingir aproximadamente 400 milhões de reais (cerca de 53 reais/m³) que serão pagos de acordo com o cronograma da colheita que deve acontecer entre 2018 e 2020.

Em comunicado a SUZANO afirmou que, dentre outros projetos, o principal é a expansão da capacidade de produção de celulose na Unidade Industrial de Imperatriz – MA para fazer frente a expansão da produção de celulose na referida unidade.

A Suzano pretende investir 1,1 bilhão de reais para ampliar sua capacidade de produção de celulose para 3,8 milhões de toneladas por ano, com conclusão prevista para o quarto trimestre de 2017. Em novembro, quando anunciou o investimento, que envolverá as fábricas do Maranhão e da Bahia, a empresa disse que o valor previa aumento da base florestal, assim como redução do custo caixa de produção da celulose.

O investimento faz parte do “Projeto 5.1” da SUZANO que prevê investimento industrial em Imperatriz – MA e Mucuri – BA, o projeto tem como objetivos o incremento da base florestal, redução do custo caixa de celulose e a ampliação da capacidade total de produção de celulose e de papel da empresa para 5,1 milhões de toneladas ao ano em 2018.

 
 

por: Leovigildo Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.