Receba conteúdo florestal grátis toda semana

Bioma Cerrado

I Workshop Integrado Sobre Incêndios Florestais no Cerrado

Estão abertas as inscrições para o I Workshop Integrado Sobre Incêndios Florestais no Cerrado, que acontecerá de 07 a 10 de junho de 2016, no Campus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins.

O objetivo principal do evento é sistematizar experiências e resultados das práticas de ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no bioma Cerrado, bem como promover a integração de Órgãos, instituições e agentes, por meio da troca de conhecimento.
Os objetivos específicos do evento são integrar os conhecimentos dos diversos atores (pesquisadores, gestores públicos e instituições) envolvidos com a temática; avaliar os impactos e as alterações no ambiente (solo e vegetação); avaliar o comportamento do fogo em diferentes fitofisionomias do Cerrado, analisar a eficácia das técnicas de combate direto a incêndios; identificar as melhores condições para realização do combate e; observar os indicadores para a realização de perícia de incêndio. 

As inscrições devem ser realizadas no site do grupo de Pesquisas Florestais do Estado do Tocantins (PFT), no endereço http://www.florestas.org/incendios/index.php, onde também estão disponíveis a programação e mais informações relacionadas ao evento.

O I Workshop Integrado Sobre Incêndios Florestais no Cerrado é uma promoção do grupo de Pesquisas Florestais do Estado do Tocantins (PFT) da Universidade Federal do Tocantins, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) do Tocantins. 

Contato dos organizadores:
www.florestas.org
labflorestal@uft.edu.br
(63) 3311-3516

por: Leovigildo Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.