Receba conteúdo florestal grátis toda semana

[EVENTO]

Dia 17 começa o maior congresso Florestal Online do Brasil


            Faltando menos de uma semana para o início do Primeiro Congresso Florestal Online do Brasil ele já é considerado o maior espaço de difusão de conhecimento e informações da cadeia produtiva de florestas plantadas do país.

            Serão 52 palestrantes que vão apresentar entre os dias 17 e 22 de outubro seus trabalhos, propostas, estudos e contar suas experiências para os mais de 5.000 pessoas do Brasil e de mais 23 países que se inscreveram até a última sexta-feira, “número que acreditamos cresça ainda mais, já que muita gente deixa mesmo para a última hora e graças a parceria do IICA – Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, estamos recebendo inscrições de vários países de língua espanhola e portuguesa”, acrescenta Paulo Cardoso, o organizador do evento.

            No sábado dia 15 de outubro as 9 horas da manhã, horário de Brasília, a Paulo Cardoso Comunicações vai fazer um teste para que os inscritos possam saber como será a transmissão das palestras, como usar o chat para conversar com os palestrantes e conhecer a plataforma do evento. Será um bate-papo com Paulo Cardoso que vai estar ao vivo explicando cada detalhe do sistema e estimulando o congressista a fazer os mais variados testes de qualidade.

A programação do congresso já está pronta e disponível no site do evento: www.florestasonline.com.br, e serve para que cada um possa se organizar quanto aos horários e escolha dos temas e dos palestrantes.

Já são 39 universidades, escolas e instituições de ensino de todo o Brasil que vão disponibilizar sala para que seus alunos possam assistir as palestras sem ter de sair do seu local de estudo e sem custos. Universidades como a Esalq-USP de Piracicaba, FCA-Unesp de Botucatu, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Mato Grosso,  Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal de Campina Grande, IFNMG de Salinas, IFSul de Pelotas, FAEF de Garça, FARO de Porto Velho, IFRO de Ji-Paraná, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Universidade Estadual do Pará, Universidade Federal de Minas Gerais, UTFPR de Dois Vizinhos, UNIR de Rolim de Moura-RO, Universidade Federal do Amazonas, Unicentro e Colégio Irati-PR, UFES de Jerônimo Monteiro-ES, Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Jaguariaíva-PR, FARO de Rondônia e a UEA – Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara-AM entre outras.

Segundo o organizador do Florestas Online,”as universidades que queiram disponibilizar o nosso congresso gratuitamente para seus alunos basta que tenham uma sala com internet, um computador, um telão e som, mais nada, muito simples. Mas é bom ressaltar que para que os alunos recebam cada um seu certificado de participação é necessário se inscrever no congresso. Em cada uma das instituições temos um aluno que está responsável pela divulgação, pela coordenação regional e pela lista de presença, já que para abrir o sistema de transmissão é necessário apenas um login, assim sendo precisamos saber quem e quantos alunos estavam presentes em cada uma destas salas por dia. Esta é a primeira vez que um congresso vai até a universidade sem que os alunos tenham de sair e gastar dinheiro, uma oportunidade única do conhecimento chegar até eles”.

As inscrições podem ser feitas até sábado pelo site do evento e depois somente pelo site de transmissão das palestras que será divulgado via email de cada um dos inscritos. “As inscrições poderão ser feitas também no dia do congresso e no momento que estiverem acontecendo as palestras. Estamos estudando a possibilidade de que todos os sites parceiros do evento também possam ter um link em suas páginas que direcionem para o Florestas Online ”, finaliza Paulo Cardoso .

Abaixo você confere a programação completa do congresso (clique para expandir)




por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.