Receba conteúdo florestal grátis toda semana

amazonia

Serviço gratuito calcula investimento para recuperar floresta nas propriedades



Em 2015 foi realizada em Paris a Conferência Mundial do Clima, onde diversas nações e reuniram para discutir e apresentar metas que visem reduzir o avanço do desmatamento, poluição, para prevenir e remediar as mudanças climáticas no planeta terra.

Nessa conferencia o Brasil se comprometeu em restaurar e reflorestar cerca de 12 milhões de hectares de florestas até 2030.

Com isso, o Instituto Escolhas realizou um estudo encomendado pela Coalização Brasil, Clima, Florestas e Agricultura para estimar qual o investimento que o Brasil precisaria fazer para cumprir essa meta. 

Dessa pesquisa surgiu uma plataforma desenvolvida pelo Instituto que oferece gratuitamente serviços que permitem estimar o investimento para recuperar uma floresta e ainda qual a receita que essa floresta pode gerar em determinada área. Essa plataforma pretende ainda ajudar proprietários rurais que precisam adequar suas propriedades ao Código Florestal,recuperando os passivos florestais e fazendo o calculo de quanto o produtor precisa investir para isso.

O Instituto Escolhas oferece, com a Plataforma (clique aqui para acessar), um serviço, disponibilizado gratuitamente, que procura demonstrar que plantar floresta não precisa ser visto como custo nem ônus, e sim um investimento no futuro sustentável do Brasil.

Clique aqui e veja abaixo um Passo-a-passo de como utilizar a plataforma




INSTITUTO ESCOLHAS



O Instituto Escolhas é um think tank, fundado em 2015, que trabalha para qualificar o debate sobre sustentabilidade, traduzindo numericamente os impactos econômicos, sociais e ambientais das decisões públicas e privadas. Por meio de estudos, análises e relatórios, amparamos novas leituras e argumentos capazes de superar a polarização ideológica das escolhas conflituosas inerentes ao planejamento. Somente argumentos qualificados podem sustentar decisões conscientes, permitindo a construção de soluções efetivas para o desenvolvimento sustentável.

A missão do Escolhas é ser referência em ousadia, independência e consistência, usando linguagem matemática para dimensionar e comparar o grau de sustentabilidade das políticas públicas e privadas e produzindo cenários inovadores por meio do cruzamento de informações. Desenvolvemos a capacidade de processar dados com rigor metodológico, gerando argumentos sólidos, estatísticas sistemáticas e quadros comparativos para subsidiar análises e escolhas decisivas. Trabalhamos em rede com pesquisas autônomas abertas a perspectivas e pontos de vista plurais, de maneira a superar preconceitos e elucidar fatos e números compreensivelmente.

por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.