Receba conteúdo florestal grátis toda semana

[DOWNLOAD]

[DOWNLOAD] Manual de Identificação de Mudas de Espécies Florestais - 2ª Edição


O objetivo deste manual é apresentar as espécies que obtiveram um maior destaque pela sua resposta nos processos de recuperação da cidade e é dirigido aos profissionais e executores de plantios florestais, especialmente em encostas com características semelhantes às que ocorrem no Rio de Janeiro.  
Capa

Trata-se de uma publicação contendo informações simplificadas, sendo bastante útil como um manual de campo, para rápida referência, tornando-o uma importante ferramenta de trabalho para técnicos e trabalhadores das equipes de reflorestamento. Uma peculiaridade deste material é o fato de ilustrar as espécies na forma de mudas, uma vez que muitas delas apresentam dimorfismo em sua fase jovem, dificultando a identificação. 

Nesta segunda edição foram acrescidas 15 fichas, totalizando 54 espécies florestais nativas da Mata Atlântica, ilustradas com as respectivas classificações, zonas de ocorrência, informações ecológicas, usos, fenologia e características morfológicas que auxiliam na classificação das mudas.  




por: Leovigildo Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.