Receba conteúdo florestal grátis toda semana

emprego

Prazo prorrogado para candidatos participarem da seleção do novo Secretário Executivo do IFT

A coordenação do processo de seleção que vai escolher o novo secretário executivo do Instituto Floresta Tropicol (IFT) prorrogou o prazo para envio de documentação exigida no Termo de Referência (TdR) para os candidatos que pretendem concorrer à vaga. O IFT receberá a documentação, exclusivamente pelo e-mail oportunidade@ift.org.br até o dia 25 e janeiro de 2017.
Informações
O IFT é utituição sem fins lucrativos, com qualificação de OSCIP, cujo objetivo primordial é a promoção das boas práticas de manejo florestal na Amazônia, na premissa de que tais ações contribuem para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida da população.  Na prática, o IFT tem se firmado na Amazônia como um centro de excelência em manejo florestal por meio de capacitação e treinamento, sensibilização em manejo florestal, pesquisa aplicada, estudos técnicos florestais e extensão florestal comunitária. É neste cenário que a instituição busca um profissional para assumir o cargo de secretário executivo do IFT.
O cargo de secretário executivo do IFT constitui a mais alta posição dentro das funções de gestão institucional, administrativa, financeira e técnica da organização, se reportando diretamente apenas ao Conselho Diretor do IFT.  O Secretário será incumbido de apoiar, supervisionar e/ou participar de uma ampla gama de atividades no âmbito do cumprimento da missão do IFT. Detalhes sobre os pré-requisitos concorrer a vaga e informações sobre as atividades que vai desempenhar você pode ler no TdR completo AQUI!
Processo de seleção
Interessados devem endereçar ao IFT através de correio eletrônico (oportunidade@ift.org.br), escrevendo no campo assunto as palavras “secretário executivo”, cópias digitais dos seguintes documentos:
Curriculum vitae (CV) com, no máximo, 3 páginas, enfatizando suas experiências profissionais O CV deve incluir 2 referências do candidato. Lembramos que estas referências podem ser contatadas para atestar pelas qualificações do profissional.
2 cartas de recomendação expedida por ex-empregadores, professores e outros supervisores que tenham familiaridade com o trabalho do candidato, contendo endereço de e-mail ou telefone de contato para que tais pessoas possam servir de base de informação sobre o mesmo.
Carta de intenções contendo proposta salarial. Frisamos que não serão pré-selecionados os candidatos que não apresentarem uma proposta salarial.
Os candidatos pré-selecionados passarão por testes formais (línguas, redação, entre outros) além de entrevistas. Inclui-se também no processo de seleção, entre outras atividades, uma apresentação formal aos profissionais do IFT e, eventualmente, um curto período de trabalho probatório (3 meses conforme legislação CLT).
O prazo final para o envio de documentos é 25 de janeiro de 2017 às 18:00h. Não serão feitas exceções após o término do prazo. O IFT tem em suas políticas primado por transparência e isonomia para a condução dos processos seletivos.

As entrevistas ocorrerão em 06 e 07 de fevereiro de 2017.
O resultado será divulgado ao selecionado em 15 de fevereiro de 2017 e no dia 06 de março de 2017 será a apresentação oficial do selecionado no escritório da organização em Belém/PA.
Leia atentamente o Termo de Referência AQUI!

por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.