Receba conteúdo florestal grátis toda semana

[DOWNLOAD]

[DOWNLOAD] Manual para coleta de dados em Inventário Florestal

Foto: Krüger Florestal
A coleta de dados em campo é a fase mais importante do Inventário Florestall, pois é onde se investe o maior volume de recursos financeiros, humanos e tempo.

Por essa razão o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) elaborou um manual que serve como referência para as equipes de campo durante a coleta de dados biofísicos e socioambientais. Ele foi organizado para possibilitar uma visão geral e abrangente, mas também detalhada dos diferentes aspectos e etapas dos trabalhos em campo. Além de ter sido idealizado para ter formato de fácil manuseio e transporte, a sua organização levou em conta a facilidade de acesso rápido às informações em diferentes níveis, e a facilidade na organização dos trabalhos de campo. 

O manual está organizado em seções que abrangem instruções para o planejamento e preparação das equipes; informações sobre a coleta de dados organizados de forma compatível com a execução das tarefas; descrição detalhada dos procedimentos mais complexos e específicos, e um conjunto de informações auxiliares para consulta pelos membros da equipe.

 DOWNLOAD


por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.