Receba conteúdo florestal grátis toda semana

Amazônia

[Download] Publicação: Código Florestal Brasileiro – Haverá Futuro?

A publicação traz doze artigos de opinião inéditos assinados por diversos especialistas que discutem o tema do ponto de vista da ciência, das políticas públicas, da gestão de governo, do mercado e da sociedade civil.


Instituído pela lei 12.651/2012, o novo Código Florestal Brasileiro completou cinco anos em um ambiente de incerteza quanto ao seu futuro.

Trata-se de uma das mais importantes políticas públicas para um país megadiverso como o nosso e líder mundial na produção agropecuária, com um imenso patrimônio florestal a ser conservado e passivos ambientais igualmente significativos a serem resolvidos.

 
Nesses últimos cinco anos, a lei florestal deu apenas seus primeiros passos rumo à implementação qualificada que se pretende dar a ela. 

O cadastro das propriedades rurais já é uma realidade, embora a validação das informações declaradas ainda seja uma meta a ser atingida, assim como as etapas posteriores de regularização ambiental, objetivo primordial do Código Florestal em vigor. O recente aumento das taxas de desmatamento na Amazônia e a pressão sobre remanescentes de vegetação nativa do Cerrado indicam um cenário em que o risco de retrocessos no curso de implementação desta lei é iminente.

A publicação "Código Florestal - Haverá Futuro?" reúne artigos  de pontos de vista distintos, trazidos por representantes de vários setores da sociedade, entre eles governos, academia, setor produtivo, formadores de opinião e ONGs.

Clique no botão de download e baixe a publicação gratuitamente:  

http://d3nehc6yl9qzo4.cloudfront.net/downloads/WWF-CODFlorestal-WEB-25jul2017.pdf

por: Leovigildo Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.