Receba conteúdo florestal grátis toda semana

[Código Florestal]

3 formas de aprender o código florestal para todos os bolsos

Para muitas pessoas entender o código florestal (Lei 12.651 de 25 de maio de 2012 ) é complexo e maçante.

Isso parte da real complexidade da lei florestal, e da dificuldade de encontrar materiais de fácil compreensão e que estejam atualizados.

Por esse motivo separamos para vocês 3 livros onde é possivel estudar e entender de vez a lei florestal.

São livros de diferentes autores, para todos os tipos de bolsos. Tem livro que custa menos que uma cervejinha do final de semana!! Não tem desculpa para não aprender agora!



1- Código Florestal Comentado e Anotado - Artigo por Artigo (Lucas de Souza Lehfeld)


No intuito de facilitar a compreensão do novo Código Florestal, os autores, com competência técnica, ousadia e didática, sistematizaram a obra da seguinte forma: Comentário artigo por artigo, com a indicação da doutrina mais atualizada a respeito do conteúdo normativo analisado; Fundamentação constitucional de cada Capítulo do Código;
O livro está em formato de E-Book, para você leva para qualquer lugar! Basta ter o aplicativo do Kindle instalado no seu celular ou tablet, ou com o leitor da Amazon. É o de maior valor da lista, mas investimento vale cada centavo!


Link do Livro: https://amzn.to/2CnZZRd



2 - Comentários ao Código Florestal  (Renata Marques Ferreira)


"Comentários ao Código Florestal" reúne a mais completa interpretação sistemática das normas gerais sobre a proteção da vegetação, áreas de Preservação Permanente e as áreas de reserva legal assim como a exploração florestal, suprimento de matéria prima florestal e controle da origem dos produtos florestais pela oportunidade da edição do denominado ?novo código? florestal. Fundamentado em face do que estabelecem os princípios do direito ambiental constitucional, a obra explica de forma clara e didática a aplicação teórica e prática da nova lei, tratando-se de material indispensável a estudantes da graduação, especialização, mestrado e doutorado bem como docentes e demais profissionais que atuam no estudo e interpretação do meio ambiente sendo guia seguro não só para profissionais da área jurídica, mas também para os profissionais que atuam na área multidisciplinar/interdisciplinar.


Link do livro: https://amzn.to/2CnrQ44






3-  APPs e Reservas Legais no Novo Código Florestal (Ronaldo Weigand Jr)

Esse E-Book, fundamental para quem defende as florestas, propõe um entendimento da nova Lei que faz concluir que ela não dispensa de recuperação ou de proteção as Áreas de Preservação Permanente (APPs) ou Reservas Legais (RLs) desmatadas de forma irregular antes de 22 de julho de 2008, a não ser em alguns casos de edificações, benfeitorias ou uma combinação de agricultura, silvicultura e pecuária numa mesma área, ao mesmo tempo ou em sequência, admitida, neste último caso, a adoção do regime de pousio.

Mesmo no caso de imóveis rurais pequenos (com menos de quatro módulos fiscais) a Lei não reduz a necessidade de APPs e RLs, que mantém seus limites na maior parte dos casos.



Link do livro: https://amzn.to/2pZjdFi




Tem mais alguma sugestão de leitura interessante? deixa aqui nos comentários!

por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.