Receba conteúdo florestal grátis toda semana

Área de proteção

EM ENTREVISTA AO GLOBO, MINISTRO DO MEIO AMBIENTE DISSE QUE QUER LIBERAR FERROVIAS EM ÁREAS DE PROTEÇÃO

Foto: Gilberto Soares
Ministro do Meio Ambiente, em sua primeira entrevista exclusiva concedida ao GLOBO, Ricardo Salles diz que o Brasil não irá se comprometer com novas metas de redução de emissões junto à ONU. Para ele, o Brasil é "credor" e já fez além do seu dever de casa nessa área. E agora é hora de cobrar a fatura dos países ricos para receber recursos pelo que já fez. 

O ministro pensa em rever a classificação de Unidades de Conservação para permitir alguns tipos de atividade econômica, como a passagem de linhas de trem e a instalação de linhas de transmissão onde hoje é proibido. Ele critica a atual política do Ibama, cuja presidente se demitiu na segunda-feira após rebater insinuações de irregularidades feitas por Salles em um contrato na locação de caminhonetes, e pede bom senso dos fiscais ambientais em relação a produtores rurais suspeitos de crimes ambientais, dizendo que eles não são "nem anjos, nem bandidos".

O que observamos nesse pequeno trecho, é que a figura que está no poder do Meio Ambiente está cagando para qualquer tipo de conservação.

Para saber mais, leia a entrevista completa em:

por: Arthur Oliveira

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.