Receba conteúdo florestal grátis toda semana

[ARBORIZAÇÃO]

Benefícios das Árvores Urbanas

Caro leitor, você sabe os benefícios das árvores em meio a selvas de pedra?

Abaixo fizemos um pequeno texto resumido da imagem.

Grandes árvores urbanas são excelentes filtros para poluentes urbanos e partículas finas. As árvores podem fornecer alimentos, como frutas, nozes e folhas. Passar o tempo perto das árvores melhora a saúde física e mental aumentando o nível de energia e a velocidade de recuperação, enquanto diminui a pressão arterial e o estresse. As árvores colocadas adequadamente em torno dos edifícios podem reduzir as necessidades de ar condicionado em 30% e economizar energia usada para aquecimento em 20 a 50%. As árvores fornecem habitat, comida e proteção a plantas e animais, aumentando a biodiversidade urbana... plantar árvores hoje é essencial para as futuras gerações!


Além desses, quem nunca gostou de uma praça? quem nunca parou de baixo de uma sombra para se refrescar do sol quente? as árvores são ótimas aliadas a nós seres humanos, mas precisamos cuidar delas também... as más administrações municipais, muitas vezes, esquecem das pobres coitadas e as deixam cair, sem ao menos poder resistir.

A falta de manutenção em indivíduos arbóreos nas cidades são responsáveis pelas quedas 'repentinas'. Uma árvore que cai pode danificar estruturas, pode acabar com um carro, e pior, pode tirar uma vida!

Então vamos plantar árvores conscientemente e pressionar cada município para realizar as manutenções devidas.

por: Arthur Oliveira

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.