Receba conteúdo florestal grátis toda semana

[CERRADO]

Cartaz produzido por IBRAM representa 12 árvores do cerrado

A Coordenação de Educação Ambiental (CODEA) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) lançou um cartaz chamado Árvores do Cerrado, este foi criado em comemoração ao dia da árvore que aconteceu em 2018., este mesmo material integra a coleção Eu amo cerrado, o material gráfico ilustra e informa de forma didática sobre as 12 espécies símbolo do Cerrado.

O lançamento do cartaz aconteceu durante evento de avaliação da Virada do Cerrado, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) no Planetário de Brasília.

Conhecer para amar e ajudar na preservação, esse foi o pensamento da CODEA para desenvolver o projeto Eu amo cerrado, que disponibiliza cartazes e folders sobre os frutos, aves e mamíferos típicos do bioma. 

O novo material traz a Copaíba, Sucupira Branca, Aroeira, Piqui, Imbiruçu, Jacanrandá do Cerrado, Gomeira, Ipê Amarelo, Pau Doce, Buriti, Peroba do Cerrado e a Cagaita. Essas 12 espécies são árvores tombadas como Patrimônio Ecológico do Distrito Federal e por isso necessitam de autorização para o corte.

A coleção tem o objetivo de despertar a sensibilização da preservação do meio ambiente e ajudar nas ações de educação ambiental desenvolvidas pelo Instituto. 


Virada do Cerrado – A Virada do Cerrado do Distrito Federal é um movimento de mobilização que promove atividades educativas e culturais para sensibilizar a sociedade sobre os desafios ambientais de Brasília.

Fonte:

por: Arthur Oliveira

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.