Quatro empresas brasileiras tiram nota máxima em ranking global de transparência e desempenho ambiental - Florestal Brasil

Receba conteúdo florestal grátis toda semana

internacional

Quatro empresas brasileiras tiram nota máxima em ranking global de transparência e desempenho ambiental

Resultado de imagem para klabin 
 
O organização não-governamental CDP Global acaba de divulgar seu ranking mundial que analisa a transparência das ações de 8,4 mil empresas em relação ao meio ambiente e de combate às mudanças climáticas. Apenas 2% delas, 179 companhias, conseguiram a nota máxima – A -, e quatro delas são brasileiras

Entre elas está a Klabin S/A, uma empresa brasileira, maior produtora e exportadora de papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras.
Com 18 unidades industriais, sendo 17 no Brasil, distribuídas por oito estados, e uma na Argentina. Possui três unidades florestais, sendo no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo. Mantém também 14 escritórios distribuídos em várias regiões do Brasil


Aparecem com A no levantamento Klabin, Grupo CCR, Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e Braskem (as duas últimas receberam a nota A-). Elas estão ao lado de grandes multinacionais como Danone, Walmart, Nestlé e Unilever, que também tiveram nota máxima no estudo. 


No total, o ranking avaliou o comprometimento com a sustentabilidade de 129 empresas do Brasil. Dezenove companhias conquistaram um B, que indica que elas já atuam nessas questões nas áreas gerenciais. Já 68 organizações da iniciativa privada do país ganharam F, que significa que não conseguiram fornecer informações suficientes para a avaliação.

O objetivo do ranking é guiar as empresas a se comprometer com práticas mais sustentáveis, através de toda sua cadeira produtiva, incluindo, seus fornecedores, e tomar medidas mais efetivas para enfrentar e mitigar os efeitos da crise climática


“Reduzir emissões (de carbono) em colaboração com funcionários e fornecedores diminui custos e melhora a reputação”, destacam os especialistas envolvidos no levantamento.

O país que possui mais empresas com A no levantamento é o Japão, seguido dos Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha. 

Quatro empresas brasileiras tiram nota máxima em ranking global de transparência e desempenho ambiental 

Ao longo dos últimos anos, o ranking da CDP tem notado um crescimento na transparência e nos esforços de empresas do mundo inteiro diante das questões ambientais, conforme é possível notar no gráfico abaixo.  


Quatro empresas brasileiras tiram nota máxima em ranking global de transparência e desempenho ambiental 

por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.