3 documentários sobre meio ambiente disponíveis no Youtube para assistir na quarentena - Florestal Brasil

Receba conteúdo florestal grátis toda semana

corona

3 documentários sobre meio ambiente disponíveis no Youtube para assistir na quarentena

Esse período de quarentena tem servido para que muitos de nós possamos parar um pouco para refletir o quanto é difícil ter nossa liberdade cerceada e o quanto devemos dar valor aos nossos recursos naturais, já que estão ficando cada vez mais escassos. 

Além disso, a quarentena imposta pelo novo Corona Vírus (COVID-19) expôs um outro problema: Como ficar em casa e se manter atualizado das questões ambientais e florestais?!

Afinal, não estamos de férias, certo? Precisamos nos manter atualizados das questões do nosso setor!


Pensando nisso, selecionamos três documentários sobre o assunto para você assistir na quarentena. Todos os filmes estão disponibilizados de forma gratuita no Youtube.

BEFORE THE FLOOD", o documentário de DiCaprio sobre as mudanças ...

Veja abaixo:

A Lei da Água:


O trabalho foi produzido por Fernando Meirelles, caracterizado por depoimentos, práticas e exemplos, mostrando a relação entre proteção ambiental e recursos hídricos no Brasil. Além disso, o documentário também resolveu os problemas de falta de recursos e o novo "Código Florestal". Ambientalistas, cientistas, agricultores e vários outros especialistas também enfatizaram a importância das florestas.

O Filme completo está disponível no Youtube



Antes da Enchente (Before the Flood) (2016)

“A ciência é certa, o futuro não”, esse é o alerta que Leonardo DiCaprio tenta repassar no documentário produzido pelo  National Geographic. Diversas evidências científicas das mudanças climáticas, percorre o interior político das negociações climáticas e enfrenta lobistas que incitam opiniões dos negacionistas. Além da direção de fotografia e imagens incríveis, o documentário conta com entrevistados de peso como Barack Obama, Elon Musk, cientístas da NASA, e até mesmo o Papa Francisco.

Desta vez, o “Titanic” é o próprio planeta Terra, mas qual será a tábua da salvação?




Mataram Irmã Dorothy

Este documentário dirigido por Daniel Junge mostra o desafio de se tornar um ambientalista na Amazônia. No filme, são contatos contados os as questões que culminaram na morte da missionária americana Dorothy Mae Stang e os problemas relacionados ao julgamento criminal. Ela morava no estado do Pará e tentava ajudar a colocar em prática projetos de desenvolvimento sustentável (PDS) e combater o desmatamento na Amazônia. Um dos problemas óbvios do documentário é a indiferença à realidade cotidiana da região amazônica: a luta sangrenta pela terra e a floresta virgem foi destruída para criar gado. Quem assiste "Mataram Irm Dorothy" pensará na relação entre carne e sustentabilidade.





por: Lucas Monteiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.